terça-feira, 5 de outubro de 2010

A alternativa criativa...

Olá...

Para ler ouvindo:



Semana passada estava perdida entre links quando me deparei com um twt de um amigo que mostrava algumas imagens bem interessantes... tão interessantes que aproveitei e me inspirei para meu o post de hoje...

Você sabe o que é mídia alternativa?

Atualmente pode se dizer que conceituar mídia alternativa é uma tarefa quase impossível.
Essa é uma expressão que tem sua origem na metade do século XX, quando descobriu-se que havia a possibilidade de utilizar meios de comunicação que não eram tão populares e nem muito convencionais para direcionar uma mensagem ao público.
Nesse momento, em termos de marketing, acreditava-se que os meios de comunicação eficientes eram aqueles que atingiam o maior número possível de pessoas, ou seja, apenas projetos editoriais, jornais, televisão e rádio eram bem vistos. Em função disso os outros canais eram considerados apenas “alternativos”, e normalmente discriminados acabavam não recebendo nenhuma atenção.

Mas os tempos mudaram, e hoje podemos dizer que o marketing aprendeu a dar o devido valor a essas mídias alternativas.
O mais interessante desses canais inusitados, é que na maioria das vezes eles abrem portas incríveis para que sejam criadas peças geniais e criativas ao extremo, inclusive (e principalmente) dentro do mercado publicitário.

Alguns exemplos:








Criativo né!
Okay, apenas isso!


Um comentário:

  1. aaaa, esse ficou muito féera, Cássetinha! :D
    Mas confesso que é constrangedor subir numa escada rolante, com várias mãos embaixo de você, não? lala'

    ResponderExcluir