segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Segunda feira... hora de começar!

Creio que em função da minha timidez os blogs sempre serviram pra que eu pudesse suprir a minha intensa necessidade de me expressar. Nunca me pareceu algo fácil falar às pessoas o que eu sentia e por isso sempre preferi escrever.
Mas creio que além de um registro de dias, sentimentos e vontades os blogs também podem ser usados como uma ferramenta culturalmente útil, pela qual podemos expressar ideias e expor conceitos. E foi com esse intuito que resolvi chamar dois amigos (Keite e João) para dividir as expectativas desse projeto.

Esse primeiro post teria como o objetivo servir de referência aos leitores, sobre quem somos e o que podem esperar de nós... ou melhor o que irão encontrar dentro de cada um dos 3 mundos.
Eu acho que as pessoas são muito suspeitas quando se colocam a descrever elas mesmas, mas aqui vou eu... disponho- me a tentar falar brevemente a meu respeito e é claro falar sobre as minhas expectativas para com esse blog.

Eu?

Eu sou estudante de design gráfico, sou uma figura que possui verdadeiro encantamento pelas cores e formas do mundo. Amo o que faço e essa é realmente a única razão que me leva a fazer algo.
Passo a maior parte do meu tempo "vago" buscando referências visuais e tentando descobrir coisas novas que possam despertar o senso critico dentro da minha mente ou hipnotizar meus olhos com o poder da estética.
Eu gosto de tentar encontrar a verdade por trás das coisas, como por exemplo: o que motivou aquele cara a pintar tal quadro, qual era a idéia inicial daquela capa de disco incrível ou qual será o processo que esse ilustrador usa pra criar suas peças...
Meus dois artistas visuais favoritos (hoje) são Andy Warhol, e  Salvador Dali. Sou apaixonada  por arte (e por rock'n roll também) e pretendo escrever sobre isso dentro de um contexto muito amplo, tentando sempre manter o foco nisso que chamamos de design e toda a conotação funcional que esse termo possui.
Não me limito a isso, mas por hora isso é tudo.
Até a próxima segunda feira.

Eu sou Cássia Antunes!

3 comentários:

  1. quando se estuda design gráfico na Unip, todo seu tempo é vago...
    você escreve bonito... não gosto disso

    ResponderExcluir
  2. você escreve bonito, e tá certinha demais [...]
    acho que você marca pelos posts e comentários do tipo, 'Prefiro o paraiso pelo clima, o inferno pela companhia' - maas, boa sorte na sua nova jornada! kkkkk'

    ResponderExcluir